Status da Cidade

Normalidade

Prefeitura de Santa Inês conclui processo de seleção e Bolsa Catador deve começar a ser pago ainda este mês

A Prefeitura de Santa Inês, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, concluiu o processo de triagem e seleção dos beneficiados pelo programa Bolsa Catador. Desenvolvido para oferecer suporte financeiro aos catadores de recicláveis da cidade, durante o período das chuvas, essa iniciativa reflete o compromisso do gestor do município com o bem-estar social dos cidadãos.

O programa, idealizado sob a gestão do Prefeito Felipe dos Pneus, visa proporcionar um auxílio financeiro essencial aos catadores de materiais recicláveis, reconhecendo sua importante contribuição para a preservação do meio ambiente e para a economia local.
“É fundamental reconhecer e apoiar o trabalho dos catadores, que desempenham um papel muito importante na limpeza da nossa cidade e na promoção da sustentabilidade. Com o Bolsa Catador, podemos oferecer suporte durante o período desafiador das chuvas, garantindo condições dignas de trabalho e subsistência para esses profissionais”, destacou o Prefeito Felipe dos Pneus.

Após o processo de cadastramento e a Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores, o auxílio, composto por seis parcelas iniciais, poderá ser prorrogado conforme a necessidade, assegurando um suporte contínuo aos beneficiários. O pagamento do auxílio está programado para iniciar ainda este mês, trazendo alívio aos catadores e suas famílias.
Com essa iniciativa, a gestão municipal reafirma seu compromisso em promover a inclusão social, valorizando os trabalhadores que atuam na linha de frente da reciclagem, além de reforçar a preocupação com o desenvolvimento sustentável e o cuidado com o meio ambiente.

+ Conteúdos