SEMANA MEIO AMBIENTE – Concurso vai premiar Escola Sustentável

A Prefeitura de Santa Inês, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, está realizando a Semana Nacional de Meio Ambiente. As atividades da semana ocorrem tanto para o público estudantil quanto para a comunidade em geral.

Uma das ações apresentadas na solenidade de abertura nesta segunda-feira, 5, é o concurso ESCOLA SUSTENTÁVEL. Pela proposta, serão premiadas escolas das redes pública e privada que mais atenderem aos requisitos conforme o edital do concurso.

O objetivo é impulsionar a conscientização dos alunos sobre coleta seletiva e outras ações de proteção ao meio ambiente.  Por exemplo: a escola da rede municipal de ensino que arrecadar a maior quantidade de material reciclável, vai ganhar um notebook.

Escolas da rede particular receberão a premiação SELO VERDE, que isenta o pagamento da taxa de alvará ambiental.

Escolas que compõem a rede estadual de educação poderão participar do concurso, mas não concorrerão a premiação.

A Cooperativa de Catadores, COOPERFONTE, é parceira do projeto. A Ong será a responsável pela coleta do material nas escolas. A coleta será semanalmente ou conforme a necessidade da escola.

Mais informações podem ser consultadas pelo Edital.

EDITAL CLIQUE AQUI