Status da Cidade

Normalidade

Secretarias participam de oficinas de planejamento orçamentário

Dando continuidade as Oficinas de Planejamento Orçamentário, iniciadas em outubro de 2022, SEMAD promove reunião técnica para segunda etapa do planejamento orçamentário e financeiro da gestão municipal.

Na última quinta-feira (30/03) a Secretaria Municipal de Administração realizou reunião técnica como os secretários municipais para tratar do planejamento orçamentário e financeiro, com consolidação dos dados de 2022, bem como foram propostas diretrizes para preparação do Plano Anual de Contratações da Prefeitura Municipal.

De acordo com o prefeito Felipe dos Pneus o objetivo da reunião técnica realizada pela Semad foi reiterar aos secretários que é vedado contrair novas obrigações de despesas cujos pagamentos prejudiquem despesas com serviços contínuos e necessários à manutenção da Administração.

A reunião foi coordenada pela secretária de Administração Isabel Macedo que sugeriu ainda que o Cronograma Mensal de Desembolso seja imediatamente elaborado por todas as secretarias conforme Programação Financeira de 2023.

A secretária Isabel Macedo, acredita que com todos esses instrumentos elaborados, Santa Inês possa publicar no Portal da Transparência do Município e enviar cópias dos mesmos ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), Ministério Público, Tribunal de Contas da União (TCU) e Controladoria-Geral da União (CGU).

“A nossa ideia é reafirmar os valores e os compromissos da atual gestão com a transparência, governança e controle social dos recursos públicos”, afirmou Isabel Macedo.

+ Conteúdos