Capacitação dos novos Conselheiros Tutelares de Santa Inês: Compromisso com os Direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Santa Inês, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, deu início ao programa de capacitação para os novos Conselheiros Tutelares do município.
A capacitação fornece ferramentas, conhecimentos e habilidades essenciais para os futuros conselheiros, visando aprimorar suas atuações na defesa e promoção dos direitos daqueles que mais precisam de proteção e cuidado.

Durante os próximos dias, os participantes terão acesso a um programa abrangente, incluindo temas como legislação pertinente, técnicas de abordagem, escuta qualificada, redes de proteção, políticas públicas voltadas para a infância e adolescência, entre outros assuntos relevantes para o exercício efetivo da função.

Dia 10 de janeiro os novos conselheiros tutelares serão oficialmente empossados para assumir o compromisso de zelar e proteger os direitos das crianças e adolescentes do município de Santa Inês.
Essa iniciativa reafirma o comprometimento da administração municipal com a promoção de políticas sociais inclusivas e o respeito aos direitos humanos, especialmente voltados para o público infantojuvenil.

A Prefeitura de Santa Inês, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, agradece a participação e empenho dos novos conselheiros tutelares, reiterando a importância do trabalho conjunto em prol de uma sociedade mais justa e acolhedora para todas as crianças e adolescentes.