Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania

Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania

Informações

Geizane Bastos da Silva

Secretário(a)

dsocial@santaines.na.gov.br

E-MAIL

(98) 99850-6445

Contato

DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00 às 12:00

Horário de Atendimento

Registro de Competência

Elaborar, implementar, executar e avaliar políticas sociais junto a órgãos da administração pública, direta ou indireta, empresas, entidades e organizações populares;

– Elaborar, coordenar, executar e avaliar planos, programas e projetos que sejam do âmbito do serviço social com a participação da sociedade civil;

– encaminhar providências e prestar orientação social a indivíduos, grupos e à população;

– orientar indivíduos e grupos de diferentes segmentos sociais no sentido de identificar recursos e de fazer o uso dos mesmos no atendimento e na defesa de seus direitos;

– planejar, organizar e administrar benefícios e Serviços Sociais;

– planejar, executar e avaliar pesquisas que possam contribuir para a análise da realidade social e para subsidiar ações profissionais;

– prestar assessoria e consultoria a órgãos da administração pública direta e indireta, empresas privadas e outras entidades, com relação às matérias relacionadas à elaboração, coordenação, execução e avaliação de planos, programas e projetos.

– prestar assessoria e apoio aos movimentos sociais em matéria relacionada às políticas sociais, no exercício e na defesa dos direitos civis, políticos e sociais da coletividade;

– planejamento, organização e administração de Serviços Sociais e de Unidade de Serviço Social;

– Realizar estudos sócio-econômicos com os usuários para fins de benefícios e serviços sociais junto a órgãos da administração pública direta e indireta, empresas privadas e outras entidades.