Status da Cidade

Normalidade

Prefeitura avalia ações de combate ao abuso e exploração sexual em Santa Inês

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoveu nesta quarta-feira uma reunião técnica para alinhar as estratégias e ações a serem desenvolvidas no próximo mês de Maio.

O encontro teve como objetivo nivelar as ações elaboradas para Maio, além de avaliar os trabalhos a serem executados em conjunto com importantes parceiros como o Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, entre outros.

O mês de Maio foi escolhido por ser marcado pelo Dia 18 de Maio, data dedicada à conscientização e enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. As ações planejadas visam não apenas informar a população sobre os direitos das crianças e adolescentes, mas também promover a prevenção e combate a esses crimes tão graves.

Durante a reunião, foram discutidas estratégias para intensificar a divulgação das campanhas educativas, promover palestras e outras atividades que envolvam a comunidade escolar, profissionais de saúde e assistência social, além de pais e responsáveis.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania reforça a importância da participação ativa de todos os setores da sociedade nessa luta. “É fundamental que todos estejamos engajados na proteção de nossas crianças e adolescentes. Juntos, podemos fazer a diferença e criar um ambiente mais seguro e acolhedor para eles”, ressalta a secretária municipal.

+ Conteúdos