Ouvidoria Geral

(98) 9 7005-8521

Em Santa Inês, moradores que há anos temiam ser despejados vão ganhar moradia legal e digna.

Compartilhe:

Em uma ação que se desenrola desde 2015, o Município de Santa Inês alcançou recentemente uma decisão judicial que determinou a reintegração de posse da área conhecida como Vila União. Contudo, ao contrário de histórias tristes e desalojamentos abruptos que já vimos em outros lugares, o prefeito Felipe dos Pneus tomou um caminho diferente e mais humano para resolver esse dilema.

Ciente da situação delicada em que se encontram os moradores da Vila União, a gestão municipal buscou um acordo junto ao Centro de Conciliação e Mediação de 2º Grau, em parceria com o Núcleo de Regularização Fundiária do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) para garantir que o direito à moradia legal e digna seja preservado para todos os moradores.

A decisão do gestor de Santa Inês reflete o compromisso com os direitos humanos, a dignidade dos cidadãos e a busca por soluções justas em situações complexas como essa. Neste momento, a cidade de Santa Inês nos lembra que é possível conciliar os interesses de todas as partes envolvidas em questões de moradia, criando um ambiente onde o direito à habitação digna é respeitado e protegido.