Controladoria Do Município

ELIANA EGÍDIA DE ARAÚJO CARVALHO

Secretária Municipal Bacharel em Ciências Contábeis, especialista em Contabilidade Pública, responsabilidade fiscal e controle interno. Trabalhou 15 anos como contadora de Prefeituras (Zé Doca, Santa Inês e Caxias).

Sobre o Órgão

A Secretaria de Controle Interno tem como objetivos o auxílio no cumprimento das normas e regulamentos próprios e de outros, visando dar legitimidade aos atos praticados pela Administração; a fiscalização sobre o cumprimento das metas estabelecidas; o atendimento aos órgãos de controle externo; o acompanhamento das receitas e despesas do município; a verificação do cumprimento dos limites obrigatórios; a apuração, através de auditorias, de fatos que possam resultar em dano ao erário; o acompanhamento da execução orçamentária e financeira; dentre outras pertinentes ao controle interno. A Secretaria Municipal de Controle Interno é um órgão de assessoramento e sua existência decorre de uma exigência legal. Seu papel fundamental é focado principalmente na prevenção de erros, falhas, omissões e fraudes. Busca, com isso, garantir a integridade das informações prestadas aos órgãos de fiscalização, como Tribunais de Contas, Câmaras, Ministério Público e etc. As ações do controle interno são disciplinadas através da Constituição Federal (arts. 31,70 e 74), Constituição do Estado, Lei Federal nº. 4.320/64, Lei Orgânica do TCE/MA; Lei Orgânica do Município e Lei Complementar nº. 101/2000 – LRF.

Contato

EndereçoAv. Luiz Muniz, 1005 - Centro - CEP: 65300-115 Fone: E-mail: elianaegidia@gmail.com Horários de funcionamento: 8h às 12h

Mais em Política


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!