Saúde

Santa Inês fechará programação do Outubro Rosa com Carreta da Mulher Maranhense Publicada em 27/10/2017 11:33:29

Encerrando toda a programação do Outubro Rosa, a Prefeitura de Santa Inês, em parceria com o Governo do Estado, realizará nos dias 30 e 31 de outubro, a Carreta da Mulher. O atendimento será realizado das 8h às 15h no Parque da Raposa, ao lado do Ginásio João Cambinha.

A Prefeitura de Santa Inês, com sua participação, está ainda ofertando outros serviços, além dos que a Carreta da Mulher traz, isso vem se dando por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Esta ação faz parte da vasta programação organizada no mês da Mulher realizando serviços de Exames Preventivos, Mamografia, Coleta Papa Nicolau, testes rápidos – HIV, Cifras, Hepatites B e C e Vacinação, Aferição de Glicemia e Pressão Arterial, palestras e o lançamento da Caderneta da Mulher para a Comunidade.

Os documentos necessários para a realização dos exames preventivos são: Cartão do SUS e Carteira de Identidade original. Exame Mamógrafo: Xerox do Cartão do SUS, CPF/RG, comprovante de residência e o número de telefone para contato. A idade das mulheres que realizarão o exame mamográfico, será a partir de 50 anos ou acima de 40 anos de idade referenciada por um médico com casos de câncer na família.

CADERNETA DA MULHER:

A caderneta da mulher foi lançada primeiramente para os profissionais da saúde no dia 02, onde receberam instruções de como a caderneta será utilizada e as melhorias para atendimento e acompanhamento médico através da caderneta, na próxima semana, todas as mulheres que comparecerem as UBS receberão o novo documento.

“O objetivo desta caderneta é para que essa mulher possa ser melhor atendida nas Unidades Básicas de Saúde nos Bairros de nosso Município, com informações importantes com espaço para anotar vacinação, exames, orientações de como cuidar da saúde. Então será um acesso mais rápido e fácil com registros de acompanhamento de mamografia, glicemia, pressão arterial, assim como as consultas médicas, laboratoriais, ginecológicas e enfermagem que esta mulher irá fazer” disse a secretária Micherlândia.