Saúde

Secretaria de Saúde entrega computadores para salas de vacina de Santa Inês Publicada em 09/10/2017 17:52:01

No intuito de digitalizar os trabalhos realizados nos centros de saúde de Santa Inês, a Prefeitura através da Secretaria de Saúde, entregou esta semana, computadores e notebooks para informatizar as salas de vacina do município que compreendem as Unidades Básicas de Saúde. Os equipamentos serão instalados para melhorar o registro de dados relacionados à vacinação na rede pública de saúde.

De acordo coma coordenadora do programa de Imunização da Secretaria, Andreia Fontenelle, com o novo sistema a atualização das informações sobre a vacinação da população será em tempo real. “Os computadores são destinados exclusivamente para o registro de dados no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI). Ele vai facilitar também no processo de solicitação de segunda via da carteirinha de vacina”, explicou.

A prefeita Vianey Bringel reforçou que os computadores vão facilitar os trabalhos das equipes que atuam nas unidades de saúde. “Esses equipamentos são essenciais, principalmente para municípios pequenos como o nosso. Os profissionais das Salas de Vacina anotavam os dados manualmente, agora o trabalho será muito mais ágil”, destacou.

Os profissionais de saúde, que atuam na administração das informações nas salas de vacina, receberão um treinamento para operar o sistema dos novos computadores. Para Micherlândia dos Santos, secretária municipal de Saúde, os computadores que o município recebeu serão muito úteis para o trabalho das equipes nas Unidades de Saúde. “As salas habilitadas terão melhor controle dos dados e agilidade de atendimento, como por exemplo, o registro e busca dos usuários do sistema público de saúde”, explica.