Prefeitura continua fazendo a limpeza de bueiros para evitar alagamentos Publicada em 06/10/2017 16:39:12

A Prefeitura de Santa Inês continua realizando desde o mês de fevereiro, a limpeza e desobstrução de bueiros e sarjetas em todo o município. O trabalho está sendo executado por equipes da Secretaria Municipal de Saneamento, em diversos pontos que apresentaram problemas com as fortes chuvas.

A limpeza e conservação dos bueiros visa garantir o escoamento das águas pluviais e impedir que o material sólido, retido durante as chuvas, seja levado para as galerias e evitando alagamentos. Esta semana, a equipe se encontra no Bairro Promorar II, onde as máquinas estão realizando o trabalho.

A população também pode contribuir na prevenção com atitudes simples como não jogar lixo na calçada, varrer ou roçar a frente das propriedades, assim como não obstruir as vias com construções indevidas, porque obstáculos impedem os serviços de manutenção, causando entupimento e, consequentemente, alagamento na residência e adjacentes.  São medidas simples, mas que contribuem com a limpeza dos bueiros, evitando os entupimentos.

Limpeza em áreas públicas:

A equipe também vem trabalhando diariamente para manter a limpeza e conservação em postos de saúde, praças, escolas, canteiros e calçadas fazendo a capina, retirada de entulhos. Limpeza de calhas e retelhamento estão na lista de ações da equipe.

Construção ao lado de um bueiro