Secretaria de Saúde lança Caderneta da Mulher Publicada em 03/10/2017 17:06:39

Na manhã de hoje, terça-feira, por volta das 9h no Auditório da Prefeitura Municipal, a secretaria de saúde lançou a caderneta da mulher. O lançamento foi realizado para os profissionais da saúde e contou com a presença da Prefeita Vianey Bringel, a secretária de saúde, Micherlândia dos Santos, a coordenadora da saúde da mulher, Josenilma Rocha. Atentos, os profissionais receberam instruções de como a caderneta será utilizada e as melhorias para atendimento e acompanhamento médico através da caderneta, na próxima semana, todas as mulheres que comparecerem as UBS receberão o novo documento.

“O objetivo desta caderneta é para que essa mulher possa ser melhor atendida nas Unidades Básicas de Saúde nos Bairros de nosso Município, com informações importantes com espaço para anotar vacinação, exames, orientações de como cuidar da saúde. Então será um acesso mais rápido e fácil com registros de acompanhamento de mamografia, glicemia, pressão arterial, assim como as consultas médicas, laboratoriais, ginecológicas e enfermagem que esta mulher irá fazer” disse a secretária Micherlandia.

Durante o evento, foi apresentado um vídeo contendo depoimentos de mulheres que tiveram a doença e estão em fase de recuperação. Encararam as dificuldades sem fraquejar e enfrentaram, não só o câncer, mas a depressão, o medo, resgatando a autoestima e agora, dando uma lição de vida para todas as mulheres de Santa Inês.