Entidade filantrópica de Educação receberá recursos financeiros oriundos do FUNDEB e PNAE Publicada em 29/09/2017 11:24:47

A Prefeitura Municipal de Santa Inês, por intermédio da secretária de educação, Maria do Carmo Gama, celebrou os termos de convênios com as instituições filantrópicas, para realização de transferência dos recursos financeiros oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB.

O convênio foi assinado na manhã de quinta-feira, 28, no gabinete, com a presença dos representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), na pessoa da senhora Luciete Saraiva, Diretora Geral da instituição e a senhora Sebastiana da Silva, Presidente da associação da APAE. A sede da APAE é instalada na Rua Vila Nazaré, Centro.

Estavam presentes a chefe de gabinete, Maria de Jesus Barros, a procuradora do município, Mara Rubia Bringel e a assessora educacional, Gabriela Sousa. De acordo com a parceria firmada entre a administração municipal e a entidade, o repasse irá beneficiar 148 alunos. “O trabalho feito por essas entidades é muito importante, e faz a diferença na vida da população e com certeza merece ser apoiado. ” Disse a prefeita Vianey Bringel.

Além da APAE, o Centro Educacional Eurípedes Barsanufo – CEEB, localizada na Rua do Cordeiro, e a Creche Sonho Infantil, localizada na Avenida José Tomé, Bairro Jardim Nova Era, também são beneficiadas pelo programa, beneficiando no total de mais de mais de 600 alunos.

Para as instituições filantrópicas, o convênio só vem fortalecer e engrandecer o trabalho na educação do município.