Trânsito

Guarda Municipal de Santa Inês participa de treinamento da rede nacional da INFOSEG em Brasília Publicada em 22/09/2017 16:36:29

Visando a melhoria da informação no Município acerca das atividades de segurança pública, a Prefeitura de Santa Inês, por meio da sua Guarda Municipal, Marizete Silva, participou na última quinta-feira, 21 de setembro, do treinamento presencial para o aprimoramento dos conhecimentos técnicos às funções de cadastrador vinculador e cadastrador autorizador, junto ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública – Sinesp.

O treinamento foi realizado na sede da Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública – INFOSEG, situada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A capacitação visa manter o acesso da Guarda Municipal à Rede da INFOSEG, plataforma do Ministério da Justiça que reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil, através do emprego da tecnologia da informação e comunicação.

Pela manhã o treinamento foi com o coordenador do INFOSEG, Richardson que nos entregou 02 token para instalação do sistema INFOSEG atualizado onde serão feitas pesquisas mais aprofundadas de veículos, pessoas e armas. A tarde aula prática com o coordenador Miguel Junior.

De acordo com a guarda, será de grande importância, pois trata-se de um sistema integrado de informações no âmbito nacional, concernente à Segurança Pública. “A plataforma facilitará assim a identificação de suspeitos, pois, através do sistema, os guardas municipais terão acesso a informações atualizadas, tanto civil quanto criminal de indivíduos de todo o país. ” Disse Marizete Silva.

Após o treinamento, todos os agentes deverão obedecer às normas de segurança da tecnologia da informação, sigilo de informações e terão acesso ao sistema de forma de segurança. A atualização do software dará mais agilidade no trabalho, nas pesquisas da Rede Sinesp/ Infoseg sinesp cidadão.

Mais em Trânsito