Trânsito

Prefeitura de Santa Inês realiza caminhada alusivo à Semana Nacional de Trânsito Publicada em 22/09/2017 15:44:01

A Prefeitura de Santa Inês, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, Guarda Municipal e Unidade Regional de Educação, estão realizando a Semana Nacional do Trânsito entre os dias 18 a 25 de setembro, voltada para campanhas de educação, conscientização e responsabilidades envolvendo alunos de escolas municipais, pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores.

Durante toda a semana, escolas municipais desde as creches, de forma dinâmica, ensinaram as crianças os sinais, faixa de pedestres, entre outros, já aos adolescentes realizando estudo do código de trânsito, produção textual, trabalhos em grupo, apresentações de trabalho e dramatizações.

Na manhã de ontem, sexta-feira, Guarda Municipal, Secretaria de Educação e Ciretran, estiveram realizando junto as escolas municipal, estadual e particulares, além do Lions Clube, Maçonaria e Corpo de Bombeiros, a caminhada com tema: “Todos pela paz no trânsito”, sendo a concentração na Praça das Laranjeiras as 8h, encerrando em frente a Prefeitura Municipal. Com cartazes, folders, balões e música, alertando à população para ter mais calma e atenção no trânsito, realizando a prevenção, como usar cinto de segurança em veículos e capacete nas motocicletas.

“Muito legal mobilizar as pessoas por uma campanha tão importante como essa. Chamar a atenção pela paz no trânsito é também uma forma de salvar vidas”, declarou a aposentada Maria das Graças que estava na Rua do Comércio observando a caminha.

“No trânsito, boas atitudes entre condutores e pedestres têm o poder de promover o respeito e a cidadania. É essencial saber agir corretamente frente às diversas situações do dia a dia no trânsito, reconhecendo e alterando maus hábitos e posturas negativas”, disse o diretor da Escola Edmilson Gonçalves, Hermano de Azevedo.

 

 

 

 

 

Mais em Trânsito


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!