Diretores de escolas Municipais recebem kit e participam de treinamento realizado pelo PEGE/ Infatec Publicada em 20/09/2017 17:57:52

A Prefeita Vianey Bringel e a secretária de educação, Maria do Carmo Gama, entregaram juntamente com representantes do Infatec, kit de diários escolares digitais On&Off para 20 escolas da Rede de Ensino de Santa Inês.

A entrega aconteceu na manhã de quarta-feira, 20, no auditório da Prefeitura Municipal, na ocasião, os gestores das escolas receberão durante dois dias, formação sobre o uso do Diário.

Através de parceria entre Prefeitura, Infatec e Secretaria Municipal de Educação, será instalado o Programa Estatístico de Gestão Escolar PEGE, que tem como foco a otimização de informações via rede. O projeto do programa sistematizado abrange as escolas que mesmo sem internet pode facilitar o trabalho do professor através do aplicativo “Diário Sincronizado”.

O aplicativo “ Diário Sincronizado ON & OFF ”, procura unir escolas, pais e alunos, no controle da evasão escolar. Ao todo, estão sendo beneficiados 20 Escolas, 49 Diretores e Agentes Administrativos Escolares, 325 Turmas, 821 Professores e 9.925 Alunos com a Tecnologia, levando aos pais informações sobre faltas, notas e ocorrências de seus filho (a)s diretamente da sala de aula, através de SMS, realizando também o monitoramento da frequência de alunos e professores. O aplicativo também monitora a saúde do Aluno através do IMC (Índice de Massa Corporal) para que possa ser acompanhado pelo PSE (Programa Saúde na Escola).

PEGE - Programa Estatístico e Gestor Escolar é uma plataforma digital que leva tecnologia para Secretaria de Educação e suas Escolas, tanto urbanas quanto rurais, uma solução completa que leva para o munícipio Internet para Secretaria de Educação por meio de uma Sala de Controle para monitoramento dos indicadores educacionais, equipamentos para as escolas com a tecnologia do Diário Escolar, para lançamento de Conteúdo/Frequência/Nota pelos professores e atualização dos dados das escolas, tecnologia móvel e que funciona mesmo sem Internet. Os benefícios do Sistema PEGE para o munícipio é unir a Secretaria de Educação, Escolas, Professores, Alunos/Pais e Responsáveis e toda população, tendo acesso em tempo real ou quando sincronizadas as informações por via de dispositivo, disponibilizando para que a população e o corpo da Secretaria de Educação faça gestão da parte pedagógica e administrativa, buscando melhores resultados, mais eficácia dos trabalhos realizados na secretaria, a introdução de um novo Modelo de Governança através das Tic’s(Tecnologias da Informação e Comunicação), com combate à Evasão Escolar, melhoria dos indicadores como IDEB, aumento do número de Matrículas dos Jovens e Adultos com fundamental incompleto.