Educação

Prefeitura realiza atividades na Semana Nacional de Trânsito em Santa Inês Publicada em 19/09/2017 17:48:47

A Prefeitura de Santa Inês, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, Guarda Municipal e Unidade Regional de Educação, realizam esta semana, entre os dias 18 a 25 de setembro a Semana Nacional de Trânsito, voltada para campanhas de educação, conscientização e responsabilidades envolvendo alunos de escolas municipais, pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores.

Durante toda a semana, escolas municipais desde as creches, de forma dinâmica, ensinaram as crianças os sinais, faixa de pedestres, entre outros, já aos adolescentes realizando estudo do código de trânsito, produção textual, trabalhos em grupo, apresentações de trabalho e dramatizações.

Na sexta-feira, 22, será realizada a caminhada, com tema: Todos pela paz no trânsito”, concentração na Praça das Laranjeiras as 8h, até a Praça da Matriz, participarão, além de escolas municipais, escolas estaduais e particulares, Ciretran, corpo de bombeiros, polícias civil e militar, Lions Clube e Maçonaria.

No dia de ontem, terça-feira, foi a vez da Creche Tia Carmosa, localizada no centro da cidade. As crianças aprenderam na prática e se divertindo através da Guarda Municipal, onde receberam viseiras e balões com as cores dos semáforos.