Educação

Prefeita e secretária de Educação visitam sede da CEEB Publicada em 18/09/2017 17:54:25

A Prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel juntamente com a secretária de educação, Maria do Carmo Gama, a assessora de educação, Margareth Morgado e a assessora de comunicação, Rianny Brandão, visitaram na manhã de sexta-feira, 15, a sede do Centro Educacional Eurípedes Barsanufo – CEEB.

O convite para a visita aconteceu após assinatura de um convênio na tarde de segunda-feira, 11, no gabinete, com a presença do senhor Miguel Haddad, recursos financeiros oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB.

A recepção foi feita pelo diretor financeiro, Miguel Haddad, a diretora Krystianny Barros, corpo docente e funcionários em geral. A prefeita conheceu todos os departamentos da instituição, desde a cozinha, ao almoxarifado e departamentos que ainda serão construídos. Logo após a visita, Vianey se encontrou com os alunos que estavam no pátio para hasteamento da bandeira, todas as crianças aprendem a cantar o hino nacional, municipal e da instituição. A visita se estendeu as salas de aula onde os alunos fizeram perguntas para a gestora.

"Os bens materiais a pessoa até pode perder, mas o conhecimento, a educação, é algo que a pessoa não perde nunca, ninguém pode tirar isso dela. Estudem e tenho certeza que se tornarão cidadãos de bem". Disse Vianey Bringel aos alunos.

A instituição usou sua rede social para falar sobre a visita e agradeceu o convênio e a dedicação às crianças durante a visita.

“É a primeira vez que a escola receberá recursos referentes a merenda escolar. Todos esses recursos e sua aplicação serão detalhados no balanço gerencial que o CEEB publica mensalmente.

Toda família CEEB agradece à dra. Vianey pela celebração do convênio e pelo tempo que dedicou às crianças e à escola na visita!”

O CEEB fundado em 2010, é uma organização sem fins lucrativos e sobrevive por meio de doações e parcerias tanto com pessoa física, quanto jurídica. Conta hoje com 430 alunos, com idades entre 4 e 13 anos, do Ensino Infantil ao 7º ano do Ensino Fundamental. Esse número aumenta a cada ano. Em 2020, a previsão é que o projeto CEEB esteja funcionando em plena capacidade, até o 9º ano do Ensino Fundamental, com 550 alunos.