Educação

MILHARES DE PESSOAS ASSISTIRAM AO DESFILE CÍVICO DA INDEPENDÊNCIA EM SANTA INÊS Publicada em 11/09/2017 09:36:09

Com o Tema: “Literatura contemporânea”,  a Prefeitura Municipal, de Santa Inês, através da Secretaria Municipal da Educação (Semed), realizou na quinta-feira, dia 7 de setembro, o desfile cívico, alusivo à Independência do Brasil.

A Avenida Luiz Muniz ficou completamente tomada pelo público, que presenciou grande demonstração de respeito a pátria, e conhecimento a cultura popular, com o desfile de 20 escolas municipais, mais uma escola estadual, escola adventista e EJAI. Desfilaram ainda pelotões do 7º BPM (Pindaré-Mirim); Polícia Militar de Santa Inês; Batalhão dos Bombeiros e Bombeiros Mirins, Igreja Assembleia de Deus; Lions Clube e Maçonaria.

Caracterizados com o tema do desfile, os figurinos e coreografias atraiam olhares atentos da população. Além da secretária de Educação, Maria do Carmo Gama, estiveram prestigiando o desfile, a prefeita Vianey Bringel, o ex-prefeito Roberth Bringel, a assessora de Educação, Margareth Morgado, a coordenadora do Departamento de Ensino Fundamental, Patrícia Gonçalves, a coordenadora de ensino Infantil, Inês Castro, representando o 7BPM, Major Marcos Antônio, Pastor Raifran Batista da Assembleia de Deus, vereadores, secretários, diretores de escolas, professores e população.

Segundo a secretária de Educação; “o tema foi escolhido para relembrar e trazer para trabalhar com os alunos de forma dinâmica, os grandes nomes da literatura brasileira e incentivar nossos alunos a leitura. A expectativa foi correspondida quanto ao público, milhares de pessoas compareçam para assistir ao desfile, quero agradecer aos diretores, professores, alunos e aos pais pelo belíssimo ato cívico”, disse ela. Nesta página alguns dos momentos emocionantes do desfile de 7 de Setembro. Mais fotos no face oficial da prefeitura (https://www.facebook.com/prefeituradesantainesma/)