Desfile Cívico pela Independência do Brasil já começou em povoados de Santa Inês Publicada em 04/09/2017 12:02:02

Desfile Cívico de 7 de Setembro acontecerá na Avenida Luiz Muniz

Com o Tema: “Literatura contemporânea”, as escolas da zona rural do município de Santa Inês iniciaram os desfiles cívicos que vão até o dia 7 de setembro.

O primeiro desfile aconteceu no Povoado Porção da Juçara durante a manhã de ontem, sexta-feira. Estiveram presentes a secretária de Educação, Maria do Carmo Gama, as diretoras Margareth Rabelo Morgado, Patrícia da Silva Gonçalves, professores, diretores e populares. A Escola Delmira Barbosa usou como subtema “O auto da Compadecida”, uma das minisséries mais conhecidas do país, escrita pelo autor brasileiro Ariano Suassuna em 1955, com elementos da tradição da literatura de cordel e traços do barroco católico brasileiro. A obra mistura cultura popular e tradição religiosa, apresenta traços de linguagem oral, demonstrando na fala do personagem sua classe social. Há também regionalismos, pelo fato de a história se passar no Nordeste, região em que o autor nasceu.

Além do Povoado da Juçara, na próxima segunda-feira, 04, o desfile cívico será realizado no Povoado Boa Vista do Cassiano. Já no dia 05, serão realizados nos povoados do Campo Novo, Três Satubas e Barro Branco. Dia 06 o desfile cívico acontecerá no Povoado Barro Vermelho.

No dia 06 de setembro, quarta-feira, a Educação Infantil irá desfilar a partir das 16h, a sede do município, Avenida Luiz Muniz. Já no dia 07 de setembro, haverá o desfile cívico tradicional. A partir das 7h da manhã. Além das escolas municipais, desfilarão escolas particulares, entidades e instituições que também participarão do ato cívico.

Desfile no Povoado Porção da Juçara

Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail