Social

Prefeitura de Santa Inês Inaugura Sala do Empreendedor em parceria com o SEBRAE Publicada em 04/09/2017 11:48:35

Uma parceria SEBRAE e Administração Participativa, de maneira simples, o microempreendedor individual (MEI) pode realizar diversas atividades em um único lugar

Visando atender aos microempreendedores individuais (MEIs), já cadastrados e àqueles que desejam formalizar seus negócios, foi inaugurada na tarde de quarta-feira (30/08), no segundo piso da Prefeitura Municipal de Santa Inês, a Sala do Empreendedor. Fruto da parceria firmada entre Prefeitura/Secretaria de Indústria, Comercio e Turismo e Sebrae. O ambiente servirá também para tirar dúvidas, oferecer informações e orientações a respeito da abertura, funcionamento e formalização de uma atividade. A solenidade aconteceu no auditório da prefeitura com a presença da gestora municipal, Vianey Bringel, do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Fernando Antonio Vicente, do gerente regional do Sebrae em Santa Inês, Wamberg Amaral, representando o superintendente do SEBRAE, a senhora Miosotis Lúcio, o presidente da Câmara de Vereadores, Manoel dos Reis, o empresário João Moreno Rolim, secretários do município, vereadores, empresários, comerciantes, associações, imprensa e população em geral.

De acordo com a prefeita, o objetivo da Sala do Empreendedor é prestar auxílio à população, para que empreender se torne algo cada vez mais fácil no município. “Com a criação da Sala, estamos assegurando condições para que formalizar um negócio, ou mesmo criar, se torne cada vez mais simples. Sabemos que são das pequenas empresas que surgem as grandes oportunidades, responsáveis por gerar mais renda e auxiliar no crescimento de Santa Inês”, ressaltou Vianey.

Por sua vez o secretário de Indústria e Comércio do município, Fernando Antonio disse: “A partir do momento que a ideia nos foi sugerida, acatamos com muita garra para que o quanto antes a iniciativa pudesse estar em funcionamento”. O processo de ativação aconteceu em quatro etapas: levantamento das questões legais e processuais; delineamento do plano de trabalho para a implementação de melhorias; criação de um comitê gestor do programa e implantação da sala do empreendedor.  “Do modo como a Sala do Empreendedor foi estruturada fica muito mais simples para quem deseja formalizar seu negócio. É importante notar a relevância dessa implantação, pois ela acompanha o crescimento da nossa cidade”, complementou o secretário Fernando  Antonio.

ATENDIMENTO

O atendimento na Sala do Empreendedor  acontece durante o expediente da Prefeitura, das 8h ao meio dia. No local, estará à disposição do público, três agentes de desenvolvimento treinados para exercer a função. Podem procurar os serviços oferecidos os empresários que possuem um rendimento anual inferior a R$ 60 mil. O cadastro não tem custo. “O único gasto que o empreendedor precisará pagar, são os encargos previdenciários, equivalente a 5% do salário mínimo. Pagando essa quantia, a pessoa estará apta a receber diversos benefícios como, auxílio doença, auxílio acidente, aposentadoria por idade, auxílio maternidade, entre outros”, aponta o secretário. Para maiores informações, os interessados devem  procurar a Sala do Empreendedor localizada no segundo piso da Prefeitura Municipal de Santa Inês.

Mais em Social