Prefeita entrega frota de dez novos veículos Publicada em 28/08/2017 17:34:24

Prefeita entrega frota de dez novos veículos adquiridos com recursos próprios e anuncia mais investimentos

Na ocasião, o Deputado Juscelino Filho fez a entrega de um ônibus do Programa Caminho da Escola

A Prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel, realizou na manhã de sexta-feira, 25, a entrega de 10 novos veículos a secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Social e Cidadania. No total foram investidos pouco mais de R$ 700 mil.

A entrega aconteceu por volta das 9h no Centro de Saúde Djalma Marques com a presença do Deputado Federal Juscelino Filho e do Deputado Estadual, Stênio Rezende, secretários do município, coordenadores, servidores, comunidade e imprensa. De acordo com a prefeita, a entrega dos veículos é um momento importante para a Administração Pública Municipal. “Nós precisamos de veículos, precisamos de máquinas, de equipamentos para desenvolver um bom trabalho. O município não tinha nenhum veículo, adquirimos com recursos próprios para melhorar o atendimento na saúde, onde o micro-ônibus estará levando pacientes para hemodiálise e os outros veículos, atendimento em bairros e interior. Além destes, duas ambulâncias foram adquiridas para melhor atender a população e estará chegando em breve”, disse Vianey Bringel.

A Secretária de Saúde, Micherlândia dos Santos ao receber as chaves da prefeita e deputados, explicou que o veículo vai reforçar ainda mais o translado de pacientes dentro da cidade, mas principalmente para fora do Município. “São veículos novos com mais espaço que vai facilitar o transporte de pacientes, além de permitir maior conforto ao acompanhante, médico ou mesmo enfermeiro”, disse.

Quem também recebeu dois novos veículos, foi a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Alciene dos Santos que garantirá trabalhos de visita dos assistentes sociais as residências familiares.

A prefeita anunciou também que no próximo mês, serão entregues os postos de saúde que haviam sido abandonados e estão em fase final. Além de um centro de hemodiálise onde o terreno já foi doado para a construção.

Após a entrega dos novos veículos, o deputado Federal Juscelino Filho, entregou nas mãos de Vianey Bringel e da secretária de Educação, Maria do Carmo Gama, um ônibus do Programa Caminho da Escola, fruto de uma emenda parlamentar.

Além do ônibus, Juscelino Filho garantiu que existem outras emendas para chegar ao município, como os dois milhões que garantirão asfalto para povoados e sede. O deputado estadual Stênio Rezende parabenizou a prefeita e disse que apesar da crise, é uma das prefeitas mais atuantes no estado e vem adquirindo sempre novos equipamentos e investindo em obras para desenvolvimento do município. O deputado informou também que já indicou uma emenda no valor de um milhão de reais para reforçar a segurança em nosso município, com instalação de câmeras de monitoramento nas principais ruas da cidade, um estudo preliminar foi realizado onde as câmeras serão instaladas em locais estratégicos que ajudarão a trabalhar na prevenção da prática de crimes, possibilitando que a polícia militar monitore áreas de grande fluxo e de interesse do município, deslocando seu efetivo rapidamente caso necessário.