Educação

PREFEITURA FAZ MANUTENÇÃO E REFORMA EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE SANTA INÊS Publicada em 23/08/2017 11:47:58

Além de Infraestrutura, estão sendo entregues novos equipamentos para as escolas

A Prefeitura de Santa Inês, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura,  deu início este mês, aos procedimentos relativos à reforma na infraestrutura das escolas municipais de ensino.  As primeiras unidades escolares a serem contempladas pelas obras, são Maria Martins Bringel, localizada no Bairro Sabbak, João Paulo II, Bairro do Aeroporto e Escola Teresinha Lopes, Centro. Brevemente, outras escolas serão beneficiadas. Os serviços incluem reparos elétricos e hidráulicos, pintura, piso, telhados e forros. As reformas efetuadas virão abranger tanto a parte física/estrutural das escolas quanto a renovação de equipamentos. Algumas escolas incluem troca de janelas, pisos e portas, gradeados, portões, bebedouros e outros.

ESCOLAS DETERIORADAS 

A gestora Vianey Bringel recebeu em janeiro as escolas praticamente deterioradas, sem nenhuma condição e em estado deplorável. Para iniciar as aulas no início do ano, teve que ser realizado em caráter de urgência, limpeza, retelhamento e parte elétrica e faltando a maioria dos materiais, como lâmpadas, panelas, materiais de cozinha, entre outros. Na Escola Municipal Teresinha Lopes, foi feita a troca de piso, pintura em toda a escola, parte hidráulica, forro das cadeiras do auditório foram trocadas e uma nova caixa d’agua colocada.  Assim também a Escola João Paulo II está passando por reforma nas instalações hidráulicas, estão sendo trocados pisos de mais de 16 salas, além de novo forro, pintura adequada e limpeza em geral. Já Escola Maria Martins Bringel, encontrada em estado de calamidade, além da troca do piso, forro, hidráulica, elétrica e pintura, serão realizadas também a troca de janelas, fechaduras e até portas quebradas. A reforma  dará mais conforto e segurança para os alunos e professores.  “É lamentável encontrar todas as escolas municipais nesta situação, não existiu zelo durante esses quatro anos, mas mesmo diante da crise financeira em que o país passa, priorizamos inicialmente essas três escolas por serem as mais críticas, afetando o trabalho dos profissionais e aprendizagem dos alunos. Pretendemos realizar reformas de qualidade em outras escolas, o mais rápido possível”, disse a prefeita  Vianey Bringel. Além de toda reforma de infraestrutura, a prefeitura adquiriu novos equipamentos para as escolas e está realizando a entrega de novos bebedouros, ventiladores, fogões industriais, freezers e utensílios de alimentação escolar como panelas, colheres, entre outros. 
Investimentos que a Prefeitura vem fazendo na Educação do município já são visíveis. Todas as escolas receberão materiais. “Tudo que estamos fazendo é pensando, sobretudo, no maior conforto dos nossos alunos e professores, que culmina com a qualidade da educação”, finaliza Vianey Bringel. O município possui cerca de 18 mil alunos em 67 escolas, sendo 30 escolas  na Zona Rural, e 37 na Zona Urbana divididos entre escolas de ensino fundamental e médio, pré-escolas e creches.

 

ESCOLA MARIA MARTINS BRINGEL

ESCOLA JOÃO PAULO II

ESCOLA TERESINHA LOPES

  

                                 VENTILADORES                                                                                              FREEZERS

  

                                FOGÕES INDUSTRIAIS                                           DIRETORAS RECEBENDO BEBEDOUROS E OUTROS MATERIAIS

 

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail