Alunos do Município recebem prêmio por concurso de redação Publicada em 10/08/2017 16:06:27

Semana de valorização da Mulher da Mulher:

Dando continuidade a II Semana de Valorização da Mulher, iniciativa do Poder Judiciário em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Inês, realizaram na manhã de quarta-feira, 09, a solenidade de entrega de prêmios aos três estudantes de escolas municipais que ganharam no concurso de redação com o tema do evento.

De acordo com a juíza Kariny Reis, o objetivo de revelar talentos e inserir os jovens nas discussões relativas às questões energéticas e sua importância na vida moderna. Mais de 250 alunos de 52 escolas, entre Zona Urbana e Rural produziram a redação no mês de julho. Uma equipe examinadora avaliou todas as redações e decidiram por três, sendo eles: 1º lugar: Aluno do 9º ano: Erick Gilvan dos Santos Gomes, da Escola Municipal Tomaz de Aquino; 2º lugar, Aluna: Maria Lívia da Silva de Souza do 9º ano da Escola Municipal Coração de Jesus e 3º lugar: o Aluno Wander Rafael Bandeira Soares do 9° ano da Escola Papa João Paulo II.

A solenidade contou com a presença da Juiza Kariny Reis; representando a gestora municipal, a chefe de gabinete do município, Maria de jesus Barros; a secretária de educação, Maria do Carmo Gama, além dos diretores a chefe de gabinete do município, diretores das três escolas, professores, pais dos alunos e imprensa.

Os alunos vencedores leram suas redações e cada um receberam um tablet como incentivo. A chefe de gabinete, Maria de Jesus agradeceu a presença e parceria com o judiciário e a importância em que a prefeita Vianey também possui para os alunos do município. “ Além de absorverem a mensagem tão séria que trata o tema, também conseguiram passá-la em suas redações, no futuro, quando esses estudantes ingressarem no mercado de trabalho serão adultos informados e ativos na luta contra o abuso e violência à mulher”.

Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail