Saúde

Secretaria de Saúde realiza atividades pela Semana de Amamentação Publicada em 02/08/2017 17:17:44

De 1º a 8 de agosto, a Secretária de Saúde de Santa Inês, através da Coordenação de Saúde da Mulher e Nucleo de Apoio a Saúde da família – NAF, estão realizando a Semana da Amamentação, uma importante iniciativa de incentivo ao aleitamento materno.

A atividade contempla a realização no período da manhã, Oficinas de Amamentação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para incentivar e conscientizar as mulheres sobre a essencialidade desta prática natural, que contribui significativamente no desenvolvimento nutricional e saudável dos bebês.

Para a prefeita Vianey Bringel, a promoção desta iniciativa – que integra a Semana Mundial de Amamentação – é extremamente relevante para chamar a atenção de toda a sociedade à significância do aleitamento, principalmente nos seis primeiros meses de vida do bebê. Hoje, quarta-feira, a equipe estará no Bairro do Sabbak, já na quinta-feira, 03, no Hospital Municipal, na sexta-feira, 04, será a vez da UBS da Vila Militar. No dia 07, na Comunidade Nossa Senhora da Conceição, Centro. Finalizando na terça-feira, 08, no Bairro da Coheb II. Lembrando que todas as UBS estão realizando as oficinas no período da manhã.

De acordo com a Coordenadora de Saúde da Mulher, Josenilma Rocha, não apenas a mãe, mas todas as pessoas próximas ao bebê devem conhecer os benefícios do leite materno, que é considerado o melhor e mais completo alimento para a criança, por conter todos os nutrientes que precisa. Já para a mãe, esta prática também representa mais um sinal de amor e carinho com o seu filho e reforça sua proximidade com o bebê.

As Oficinas de Amamentação levam as gestantes e familiares para que possam esclarecer dúvidas relacionadas à amamentação. “Nestes encontros será possível obter mais informações sobre as formas corretas de amamentar, a atenção que se deve ter com o bebê e com as mamas durante o aleitamento, quais são os cuidados que devem ser tomados na primeira dentição das crianças, entre outros assuntos. Desta forma, será uma ótima oportunidade de esclarecer dúvidas, sobretudo às mulheres que são ou serão mamães pela primeira vez”, ressaltou a secretária da pasta.

Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail