Social

Ministério da Saúde oferece capacitação sobre reabilitação de crianças Publicada em 27/07/2017 10:39:17

O Instituto de Ensino do Hospital do Coração de São Paulo -HCOR, por meio do Programa de Apoio ao  Desenvolvimento  Institucional  do  Sistema  Único  de  Saúde  (PROADI),  em  parceria  com  a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde  (SGTES)  e Secretaria de Atenção à Saúde (SAS)  do  Ministério  da  Saúde  e parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão oferecerá curso “Capacitação  de  Profissionais  de  Saúde  do  Sistema  Único  de  Saúde  (SUS)  para Estimulação precoce em crianças com alterações decorrentes da Síndrome Congênita do vírus Zika e outras etiologias”.

A inscrição é gratuita e será realizada no período de 12/07/2017 à 26/07/2017, mediante preenchimento do formulário de inscrição disponível em: https://goo.gl/forms/L1CfhGO6wLJ0OuiK2. O edital pode ser acessado através do link http://www.hcor.com.br/wp-content/uploads/2017/07/Edital-Hcor-2-etapa_consideracoes-Ministerio-da-Saude-11-07.pdf .

Para participar, os Profissionais têm que possuir o diploma de nível superior nas seguintes áreas: Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Fisioterapia. Profissionais de saúde que atuam nos serviços de saúde do Sistema Único de Saúde dos seguintes estados: Maranhão, Sergipe, Paraíba, Mato Grosso e Piauí; Profissionais que atuam em serviços especializados de reabilitação (Centros Especializados de Reabilitação – CER, Serviços de Reabilitação em Modalidade Única e credenciados ao SUS pelos gestores locais), profissionais de reabilitação que atuam no âmbito da Atenção Básica (Núcleos de Apoio à Saúde da Família – NASF ou equipes da Atenção Básica com as referidas ocupações).

OBJETIVO:

O objetivo é capacitar profissionais de saúde da Atenção Básica (Núcleos de Apoio à Saúde da Família) e Atenção Especializada (Centros Especializados de Reabilitação – CER, Serviços de Reabilitação em Modalidade Única e credenciados ao SUS pelos gestores locais) para atender e atuar na reabilitação de crianças de 0 a 3 anos de idade que apresentam alterações do desenvolvimento neuropsicomotor decorrentes de infecção congênita pelo vírus Zika ou outras etiologias.

Maiores informações entrem em contato com o Departamento de Saúde da Família ou Departamento de atenção à saúde da Criança. E-mails - psfma@saude.ma.gov.br ou dascases@saude.ma.gov.br

Mais em Social


Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail