Cidadania

Guarda Municipal de Santa Inês participa de capacitação e aprimoramento Publicada em 12/07/2017 09:18:45

A Prefeitura de Santa Inês, por meio do Departamento da Guarda Municipal, em parceria com o sindicato da categoria (SIGMA), está capacitando 38 Guardas Municipais para atuarem na defesa dos cidadãos e do patrimônio público municipal. O Treinamento Tático de Defesa Pessoal tem por objetivo capacitar e aprimorar as técnicas de prevenção de defesa e de ataque contra agressores, simulando situações possíveis no dia a dia de um guarda municipal. O curso iniciou na tarde de segunda-feira, 10, e se estende até sexta-feira, 14.       

A atividade tem o objetivo de requalificar o trabalho da Guarda Municipal e aprimorar ainda mais os ensinamentos da profissão e terão uma maior qualificação para trabalhar com mais segurança, percebendo assim a forma correta para atuar no cotidiano. Além do treinamento de defesa pessoal, os guardas recebem técnicas de abordagem policial, tópicos de direito penal, entre outros. O curso está sendo ministrado pela guarda, polícia militar e sargento do GTA de São Luís.

A capacitação foi recebida de forma positiva pelo corpo da Guarda Municipal que enxergou no curso uma oportunidade de aprimoramento. “O curso está sendo muito proveitoso. Além de reforçar nossos conhecimentos teórico-práticos, estamos fortalecendo o vínculo entre os companheiros de farda, o que ajuda no desenvolvimento do trabalho no dia a dia”, ressaltou a guarda municipal, Marizete Nascimento.

Para o guarda Dougivan Lopes, que participou da capacitação, “o treinamento nos dá uma estrutura para o cotidiano, como agir de forma mais adequada com o material que nos é dado pela Guarda Municipal de Santa Inês. O curso também é muito importante pelo treinamento em diferentes tipos de abordagens. Só quem ganha é a sociedade”. 

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!