Prefeitura de Santa Inês inicia recuperação da Avenida Brasil e asfalta toda extensão da Rua da Petrobrás Publicada em 12/06/2017 18:02:15

Zelando pela cidade:

A Prefeitura de Santa Inês, através da  Secretaria Municipal de Obras, segue asfaltando diversas ruas da cidade e preparando outras para receber asfalto em vários pontos da cidade. Depois de asfaltar a Rua do Cajueiro e parte da Rua XV de Novembro, ela acaba de concluir o asfaltamento na totalidade da Rua da Petrobras, uma das mais antigas ruas de Santa Inês que mesmo existindo há mais de 50 anos, nunca tinha recebido um palmo de asfalto, apesar de ser elo de ligação entre a Rua das Cajazeiras e o Alto do Tetel. Outras ruas já receberam também o benefício do asfalto no governo da prefeita Vianey Bringel, agora a Secretaria de Obras parte para viabilizar o mesmo benefício em uma das mais importantes avenidas da cidade que liga o centro, através da Rua do Sol, seguindo pela Rua do Fio a diversos bairros localizados às margens dela, até as proximidades do Aeroporto Municipal. A Avenida Brasil sofreu muito na administração passada e chegou a ser interditada várias vezes pela população e que estava há vários anos em situação intrafegável. Um verdadeiro canteiro de obras foi iniciado esta semana e se prolonga até finalizar com camada asfáltica, um sonho de milhares de populares que residem e/ou transitam por ela, visando alcançar diversos bairros.

A primeira etapa do serviço já está sendo feito, que é o recapeamento, onde está sendo realizado o processo de preparação do solo, para então, receber a camada asfáltica.

Paralelamente, as equipes também atuam  na Rua da Petrobrás, o trabalho está sendo concluído, a camada asfáltica está por toda a extensão da rua.

Os novos asfaltos irão transformar a mobilidade urbana que tanto foi castigada nos últimos anos. “Estamos trabalhando intensificadamente desde o dia 1° de janeiro, é só terem um pouquinho mais de paciência, que com certeza, iremos realizar as obras de asfaltamento e proporcionar a qualidade de vida que a população santainesense tanto merece, reconstruindo o município e voltando a ter orgulho da cidade”, disse a prefeita Vianey

RUAS ASFALTADAS E OPERAÇÃO TAPA BURACOS

O serviço está sendo intensificado há meses em vários pontos críticos da cidade, como  no entorno da Avenida Castelo Branco, da Praça da Matriz, Rua da Pedra Branca, Rua Nova, Ruas do Comércio e Santo Antônio, dentre outras ruas da cidade, e seguirá conforme cronograma da Secretaria de Obras.

Os moradores das Ruas do Cajueiro, 15 de Novembro e Petrobrás, centro da cidade, fazem parte dos milhares de cidadãos beneficiados e estão felizes com o asfalto que receberam este mês por toda extensão das ruas. “Antes, alguns moradores nem podiam entrar com o carro em suas casas, pois os buracos não deixavam, agora com asfalto, está muito bom”, disse uma moradora.

Rua Petrobrás

PRIORIDADE

Os buracos foram motivo de muita reclamação da população nos últimos anos, o que gerou sérios problemas para transeuntes e motoristas. Com as máquinas trabalhando, os condutores de veículos comemoram a mudança e reconstrução do município. O secretário de Obras, Nicolau Miranda, afirmou também que as estradas vicinais do município, também estão sendo contempladas com essas ações, ele lembrou ainda que o trabalho só está começando.

Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail