PREFEITURA DE SANTA INÊS REALIZA AÇÕES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE Publicada em 07/06/2017 14:55:30

As ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na segunda (5), estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal de Santa Inês, através da Secretaria de Meio Ambiente, onde vem desenvolvendo atividades de conscientização quanto à importância de práticas sustentáveis no município.

Os trabalhos de conscientização aconteceram em vários pontos da cidade, onde o secretário de Meio Ambiente, Sirino Rodrigues, acompanhado de sua equipe e com apoio da Secretaria de Saneamento e a Guarda Municipal, com faixa, realizaram entrega de panfletos sobre a importância da coleta de lixo, conscientização da utilização da água, entre outras ações. Ao longo da manhã, o secretário e equipe, realizaram plantação de mudas de árvores em praças, na entrada da cidade, canteiros e nas escolas juntamente com alunos.

Para o secretário, é importante o processo de educação ambiental se iniciar nas escolas, de forma que as crianças e jovens tenham consciência de suas ações e o impacto que elas causam, principalmente, no que diz respeito aos cuidados com o meio ambiente. “Por isso, estamos realizando plantação de mudas nas escolas para que eles possam cuidar, acompanhar o crescimento da planta e aprender a importância dela no nosso ecossistema”, frisou Sirino Rodrigues.