Milhares de pessoas participaram do encerramento do Projeto Para Você Mãe” realizado pela Prefeitura de Santa Inês Publicada em 13/05/2017 21:34:26

A prefeitura de Santa Inês, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e apoio das secretarias de educação e saúde e setor privado, encerrou hoje, 13, no Ginásio João Cambinha, o projeto “Para Você Mãe” com muita festa, música ao vivo, vídeos para homenagear as mães de Santa Inês e entrega de prêmios. A área interna do ginásio foi decorada com tema referente ao projeto que visa resgatar as datas comemorativas do município ficou lotada.

O evento iniciou as 16h e contou com a presença da Prefeita Vianey Bringel, seu esposo e também ex prefeito, Roberth Bringel, o deputado estadual Sousa Neto, vereadores, secretários além de empresários e comerciários da cidade e parte da população.

O momento mais esperado foi o sorteio de prêmios, que deixou a multidão eufórica e vibrante a cada número sorteado. Na ocasião, foram distribuídos centenas de brindes, entre eles, fogões, lavadora de roupas, liquidificadores, ventiladores, cômodas, geladeiras, entre outros.

A senhora Raimunda Andrade, moradora Rua J, quadra 18, do  Residencial Sol Nascente, tinha a senha número 1 e foi ganhadora de uma das geladeiras no sorteio, falou da emoção e felicidade em receber o presente. “Eu fiquei muito feliz, é muito bom esse projeto, dá oportunidade a mulheres que não tem muito dinheiro ganhar algum prêmio, eu ganhei uma geladeira, tava precisando. Agradeço de coração a prefeitura e empresários que colaboraram” disse a senhora.

A prefeita Vianey Bringel agradeceu à todos que colaboraram com a realização do projeto e que acontecerão outros em que há datas comemorativas, resgatando projetos, incentivos e valores da população.

“Agradecemos aos colaboradores que ajudaram na realização do projeto “Para Você Mãe” profissionais da saúde, da educação, salões de beleza, SENAC, diretores de escolas, coordenadores, funcionários, empresários, entre tantos outros que fizeram parte desta grande festa, resgatando a dignidade e respeito das Mães e população de Santa Inês” disse Vianey Bringel.

O Projeto:

O Projeto foi realizado durante toda a semana nas escolas do município (Edmilson Gonçalves, João Paulo, Julia Sabak, Tomaz de Aquino e Pedro Lima) que foram divididas estrategicamente para atender das 8h às 12 e das 14 às 16h, centenas de mães em dois seguimentos: Saúde e Educação e conseguiu mobilizar voluntários de vários setores em ações voltadas exclusivamente ao bem-estar (físico e social) das mulheres de Santa Inês, proporcionando, principalmente às mulheres de baixa renda, a oferta gratuita de serviços de saúde e estéticos. Ao final de cada dia, as mães realizavam atividade física através de aula de Zumba.