Prefeitura trabalha na revitalização da iluminação pública de Santa Inês Publicada em 10/04/2017 08:45:03

Quem passa pelo Bairro Sabbak já percebe a melhoria na iluminação de um dos maiores bairros da cidade. Em caráter de urgência, serão revitalizados também a Praça Santo Antônio e a Rua do Bambu. Os trabalhos iniciaram na última semana e pretende deixar toda a cidade iluminada o mais breve possível.

De acordo com o Departamento de Iluminação Pública, o maior problema de postes apagados ainda é o vandalismo. De 35 lâmpadas substituídas até o momento, 29 estavam quebradas por pedras e até mesmo tiros de arma de fogo. A troca de lâmpadas queimadas e quebradas ajuda a manter ruas com mais segurança, o departamento pede encarecidamente a ajuda da população para que as ruas e praças permaneçam iluminadas e que famílias voltem a transitar sem medo e evitar gastos desnecessários pois o próprio contribuinte é quem paga esse desperdício.

Para combater essa prática, a melhor alternativa é, de acordo com o departamento, a conscientização da população. “Se a população se cala frente ao vandalismo, ele vai se tornar cada vez maior, a solução é a denúncia e a conscientização dos filhos, amigos e vizinhos de que a lâmpada quebrada prejudica todos os moradores do bairro”, disse José Luís, chefe de equipe de manutenção.

Após revitalizar o Bairro Sabbak, a Praça Santo Antônio e a Rua do Bambu, a equipe de manutenção revitalizará os Bairros Canecão e Vila Militar. Qualquer dúvida ou solicitação de troca de lâmpada da sua rua ou praça, basta comparecer a sala do departamento localizada no primeiro Piso da Prefeitura Municipal de Santa Inês.