Saúde

PREFEITURA E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SANTA DESTACAM INFORMAÇÕES SOBRE A SAÚDE PÚBLICA Publicada em 04/04/2017 11:47:33

Apesar de ter encontrado a saúde pública do Município em péssimo estado, a Prefeitura de Santa Inês, através da gestora Vianey Bringel e da secretária de Saúde, Micherlândia dos Santos, está tratando a saúde pública da população como sendo questão primordial, e vários segmentos já voltaram a funcionar nesse setor.

       O Governo Municipal ao assumir, em janeiro de 2017, demandou todos os esforços necessários para regularizar, na medida do possível, a saúde das zonas Urbana e Rural. Assim, em três meses, a Secretaria de Saúde conta com ambulatório praticamente completo, com especialistas na área de Pediatria, onde o atendimento é de segunda a sexta-feira, Ortopedia, Cardiologia, Psiquiatria, Ginecologia, entre outras especialidades que tem dias específicos para atendimento conforme cronograma ao final desse  texto. A marcação de consulta deve ser feita na Central de Marcação de Consultas, localizada na sede da Secretaria de Saúde na Rua 21 de Agosto, Centro. No momento, está sendo providenciada a informatização desse setor para que o atendimento fique futuramente, mais rápido e eficaz.

Além dos médicos especialistas, a área da saúde pública em Santa Inês em breve contará com laboratório de Citologia Oncótica e mais dois outros funcionando de segunda a sexta-feira, sendo um interno (Hospital Municipal, para quem está internado) e outro externo (na própria Secretaria).

       Já no Hospital Municipal Tomaz Martins, aparelhos estão sendo recuperados e outros novos adquiridos, como por exemplo, o aparelho de Raio X, encontrado totalmente desmontado, que está sendo reestruturado e na próxima semana já estará funcionando. O aparelho de Ultrassom já foi feito aquisição e em breve será montado. Todos os aparelhos só podem ser adquiridos após licitação, conforme Lei. O Hospital Municipal disponibiliza ainda médicos especializados em Pediatria, Cirurgião Geral, Clínica Médica e em UTI, Anestesista e agora, Ortopedista. Além do Sistema de Pronto Atendimento – SPA, com médico 24h.

       Micherlândia dos Santos informa ainda que para melhor atendimento na sede do município, os moradores procurem as Unidades Básicas de Saúde dos seus bairros, onde poderá receber atendimentos básicos, sendo que o atendimento será mais rápido e eficaz. A secretária ressalta ainda que no 2° semestre, haverá coleta laboratorial na Zona Rural.

“Os moradores da zona rural de Santa Inês, não precisarão se deslocar para a sede para realizar os exames laboratoriais, através de um calendário, haverá uma equipe que irá realizar este atendimento nos povoados” disse a secretária. Ela finaliza garantindo que “A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, reafirma seu compromisso de trabalhar continuamente para que a saúde funcione pública de maneira correta e eficaz que todo cidadão têm direito”.

Mais em Saúde


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!