Saúde

Secretaria Municipal de Saúde realiza treinamento com agentes de endemias de Santa Inês Publicada em 31/03/2017 15:59:26

Aconteceu na manhã de sexta-feira, 31/03, através da secretaria municipal de saúde, um treinamento realizado no auditório da prefeitura para os agentes de endemias do município de Santa Inês.

O objetivo foi mostrar aos agentes as maneiras eficazes de bloqueio e controle de criadouros do mosquito da dengue e também a importância de todo o fluxo de trabalho desde a notificação do caso até o combate do foco.

O treinamento foi proporcionado para 60 Agentes de Combate a Endemias onde foram apresentados novos materiais que serão usados para fiscalização e combate à doença. O treinamento foi ministrado pelo coordenador de endemias, José Raimundo Ripardo, onde o mesmo estará dando suporte e ajudando os agentes em qualquer dúvida que os mesmos tiverem. O encontro contou com a presença da prefeita Vianey Bringel que falou um pouco sobre a importância dos agentes e o papel para melhoria da saúde e mapeamento do município.

“Temos que agilizar e definir as áreas com maior risco de dengue e concentrar os esforços na prevenção", afirmou a prefeita, ressaltando que "nesse momento a prioridade é combater o vetor da doença, reforçando as equipes de agentes de saúde, além de garantir um atendimento eficaz aos pacientes e espero a união e trabalho intensivo de todos já que estamos em época de chuva e as doenças aparecem mais intensas." Disse a prefeita.

Confira algumas imagens do treinamento.

Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail