Educação

50 ANOS: Escola Bandeira Tribuzzi realiza homenagem as mulheres que contribuíram na construção sócioeducacional de Santa Inês Publicada em 31/03/2017 15:55:23

Com o tema “Santa Inês – 50 anos de História: O papel da mulher na construção socioeducacional do município, a Escola Municipal Bandeira Tribuzzi, homenageou mulheres que contribuíram com a construção e desenvolvimento do município.

O evento foi realizado durante todo o dia da quinta-feira, 30/03, no auditório da Escola Municipal Terezinha Lopes. Tendo em vista o dia internacional da Água, a ação pedagógica iniciou com uma conscientização sobre a importância da água, na ocasião, foram entregues um copo de água A homenagem foi feita pelos próprios alunos com supervisão dos professores através de poesias, entrevistas, arquivos históricos, fotos, músicas, vídeos, entre outros. Uma ideia formada em reunião de professores, coordenadores e a diretora da escola, Nedilma Lima onde, além de ensinar aos alunos de maneira mais dinâmica, eles puderam está em contato com mulheres que ajudou a construir a história.

“ Vimos por bem, unificar as três datas importantes no nosso calendário escolar do mês de março. Dia internacional da mulher, dia internacional da água e 50 anos de emancipação política do município” afirmou a diretora.

Entre as homenageadas estavam a prefeita Vianey Bringel, médica há 45 anos e a primeira gestora mulher do município, a gari Alcione Lima,  professora Graça Santana, Dona Zima, Solange Nerval, Maria Leal, professora Terezinha Lopes, Maria da Paz, Conceição Freire, Maria da Graça, Maria Albaniza, Rizalva, Chica Abreu, Vitalina, professoraMarcelina Noia, Maria Antonieta, Mariazinha, Ozeolita, Tereza Cristina, Raimunda Freitas, Inês de Maria, santa Inês e Gloria Miranda.

Cada homenageada ou familiar representante, recebeu uma placa para lembrar o quanto foi importante para construção e desenvolvimento na história de Santa Inês.