Saúde

Santa Inês realiza Dia “D” combate ao mosquito Aedes Aegypti Publicada em 24/03/2017 15:54:04

A Prefeitura de Santa Inês, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica e apoio da secretaria de educação, realizou na manhã de sexta-feira, 24, uma mobilização do “Dia D” de combate à Dengue.

A caminhada iniciou as 8h saindo das Laranjeiras por toda a Rua do Comércio até a Praça da Matriz, na ocasião, foram repassadas informações e distribuídos materiais educativos e de prevenção. Estiveram presentes, a secretária de saúde, Micherlândia dos Santos, a coordenadora de Vigilância em Saúde, Maria do Socorro,  agentes de saúde, professores e alunos da rede municipal além da sociedade.

A coordenadora Maria do Socorro afirma que a luta é de todos para acabar com o mosquito transmissor. “ Esta é uma questão séria que exige esforços do poder público e da sociedade para continuarmos nossa luta, reforçando a importância da eliminação dos criadouros do mosquito” disse a coordenadora.

A caminhada fez parte da Semana Nacional de Mobilização contra o mosquito, que vai do dia 20 a 24 deste mês, reforçando a informação, conscientização e fortalecendo o combate ao mosquito. Santa Inês tem um sistema bem organizado e que de maneira planejada faz o combate ao mosquito da Dengue durante o ano todo.

A secretária de Saúde, Michlerlândia, destaca que a união de esforços e que deve ser repetida e estendida todos os dias em relação à Dengue. “O Aedes é transmissor de outras doenças graves, como Zika e febre Chicungunya. Precisamos da conscientização da população para que nos ajudem a eliminar locais de água parada. ”, declara a secretária.

Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail