Prefeitura realiza limpeza de bueiros para evitar alagamentos Publicada em 20/02/2017 14:19:27

A Prefeitura de Santa Inês está realizando desde o início do mês de fevereiro, a limpeza e desobstrução de bueiros e sarjetas. O trabalho está sendo executado por equipes da Secretaria Municipal de Saneamento, em diversos pontos do município que apresentaram problemas com as fortes chuvas.

A limpeza e conservação dos bueiros visa garantir o escoamento das águas pluviais e impedir que o material sólido, retido durante as chuvas, seja levado para as galerias e evitando alagamentos.

A população também pode contribuir na prevenção com atitudes simples como não jogar lixo na calçada e também varrer ou roçar a frente das propriedades. São medidas simples, mas que contribuem com a limpeza dos bueiros, evitando os entupimentos.

Limpeza em áreas públicas:

A equipe também vem trabalhando diariamente para manter a limpeza e conservação em postos de saúde, praças, escolas, canteiros e calçadas fazendo a capina, retirada de entulhos. Limpeza de calhas e retelhamento estão na lista de ações da equipe.