Social

Conselho Tutelar realiza Blitz de combate a comercialização de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes Publicada em 17/02/2017 14:20:48

O Conselho Tutelar em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Inês, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, polícias Civil e Militar, Cras, Creas, Ministério Público e Defensoria Pública, realizaram na manhã de sexta-feira, 17, uma grande Blitz Educativa em pontos estratégicos com o objetivo de conscientização e combater a venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos.

Com aproximação do período carnavalesco, época propícia para comercialização da bebida em grande quantidade, a Campanha consiste em anexar cartazes explicativos em estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas e orientar os proprietários dos mesmos a não cometer tal crime.

A Blitz foi iniciada as 8h com a presença do Delegado Regional Ederson Martins, a secretária de Desenvolvimento Social, Alciene Santos, a vereadora Paizinha, todos os conselheiros tutelares e representantes das outras entidades, onde foram distribuídos panfletos nos semáforos da Laranjeiras e Ruas Santo Antônio e Comércio. Logo após, todos se dirigiram para o Terminal Rodoviário de Santa Inês fixando cartazes nos bares.

“Além da orientação aos comerciantes, estamos panfletando e colocando cartazes em todos os estabelecimentos comerciais da Rodoviário e arredores que vendem bebidas alcoólicas. É preciso que o empresário se conscientize da importância da proibição, afinal trata-se de um ato criminoso que pode levar o proprietário à prisão”, relatou o Conselheiro Werbeth Silva.

Mais em Social

Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail