Esportes

Prefeitura realiza inscrições para circuito de ciclismo e corrida Publicada em 15/02/2017 16:27:34

A prefeitura de Santa Inês através do Departamento de Esportes está realizando inscrições para circuito de ciclismo e corrida rústica que acontecerá no dia 14 de Março, uma das programações em comemoração aos 50 anos de emancipação política do Município.

As inscrições estão sendo realizadas até o dia 28 de fevereiro na Secretaria de Educação - SEMED, localizada na Rua 7 de Setembro, Centro, no horário das 8 ao meio dia. Poderão participar pessoas a partir dos 16 anos. Para os que não residem no Município, a inscrição poderá ser feita através do e-mail: santainesma50anos@gmail.com . Cada participante poderá enviar apenas uma inscrição por e-mail e com todos os documentos pessoais (RG,CPF, comprovante de residência). Maiores informações entrar em contato através do e-mail já informado.

CORRIDA:

O circuito de corrida terá duas categorias, 5km para pessoas com necessidades especiais e 13km para os demais. A largada será da Praça da Matriz, em Frente à Prefeitura. As 8h para quem realizará o circuito de 5km e 8h30 para os demais que realizarão13km e será disputada nas categorias por idade e divisão feminino e marculino.

CICLISMO:

O Circuito de Ciclismo acontecerá em dois horários, com largada e chegada na Praça da Matriz em duas modalidades, Speed e Mountain Bike. Nas categorias: Elite, Amador e Iniciante. A prova de Mountain Bike iniciará as 9h, sentido as Laranjeiras onde os competidores enfrentarão trechos radicais com lama, água e obstáculos até voltar para a chegada.

Já a modalidade Speed, iniciará as 10h com um percurso pelas principais ruas da cidade e Avenida Castelo Branco realizando voltas na Praça da Matriz, o circuito durará em torno de 2h.

PREMIAÇÃO:

Haverá premiações com a entrega de Troféus e Medalhas do 1° ao 5° lugares de todas as categorias. Os 3 primeiros atletas colocados na categoria GERAL receberão troféu e o respectivo prêmio em dinheiro. 1º Lugar: R$ 1.000,- 2º Lugar: R$ 500,00- 3º Lugar: R$ 300,00.

Todos os atletas devem chegar uma hora antes da largada de suas categorias para recebimento de material (KIT) com documento de identificação.

AS CATEGORIAS:

Elites para atletas de alto rendimento, amador para atletas que já correm e iniciantes para aqueles que querem enfrentar um desafio.

Ficará a critério da organização avaliar o atleta que realmente tem condições de participar de cada categoria, podendo ser alterado no dia do evento.

APOIO:

Todos os atletas terão total apoio durante os percursos em sinalização, hidratação e ambulância equipada se caso, houver algum incidente. Para maiores informações, procurar a SEMED para obter regulamento e outras dúvidas.

Mais em Esportes