Saúde

Secretaria de Saúde realizará Ação de Saúde no Presídio de Santa Inês Publicada em 06/04/2018 15:22:29

A Prefeitura Municipal de Santa Inês, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dando continuidade às ações de combate à Tuberculose no município, desenvolverá na próxima terça-feira, 10, ação em alusão ainda ao dia Mundial de Combate à Tuberculose na Unidade Prisional do município.

Serão realizadas palestras e busca ativa de sintomáticos respiratórios e orientações aos profissionais. Santa Inês no Combate à Tuberculose. Segundo a coordenadora do programa, Socorro Oliveira, um dos objetivos da atual gestão é fortalecer as políticas públicas de prevenção para reduzir o número de casos da doença.

“A Tuberculose é uma doença que pode ser evitada, tem tratamento e cura, tomando a medicação no tempo correto, consegue a cura”. Afirma a coordenadora.