Agricultura

Secretaria de Agricultura oferece apoio à Feira do Produtor Rural de Santa que acontece na Praça da Matriz Publicada em 28/03/2018 12:20:11

Acontecendo pelo 31º ano, a Feira do Produtor Rural de Santa Inês que reúne dezenas de agricultores que expõem seus produtos durante a Semana Santa, na Praça da Matriz.

A feira teve início no domingo, 25, e atrai centenas de pessoas que vão em busca dos mais variados tipos de farinha, óleo de coco, abóbora, feijão verde, feijão de fava, mel de abelha, entre outros, para serem utilizados durante a Semana Santa.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Piscicultura e Abastecimento de Santa Inês, oferece todo apoio a Feira do Produtor Rural de Santa Inês que vai desde acompanhamento da produção, até logístico, como tendas, iluminação, barracas, entre outros. O secretário Raimundo do Nascimento, que também reside no interior, Povoado Campo Novo, afirma da importância da feira e do apoio que a prefeita Vianey Bringel realiza para a produção rural, garantindo a venda e sustento de várias famílias, além de garantir a tradição da feira que acontecerá até amanhã, quinta-feira, 29.

Gonçala Anchieta, mais conhecida como Jocelina de 86 anos, que participa da feira desde o início, criou os seus 15 filhos vendendo as farinhas e óleo e hoje, vendendo com ajuda dos bisnetos, afirma que não pensa em parar de vender: É um prazer imenso vender minhas farinhas e participar desta feira, eu continuarei ate quando não conseguir ficar mais em pé. Sinto prazer em participar da feira. Agradecemos a atenção do secretário Raimundinho que também é do interior e sabe das nossas necessidades e nos apoia muito” diz Jocelina.

Entre as farinhas, são vendidas farinha branca, farinha de beiju, farinha de puba, massa de macaxeira, azeite de coco, abóbora, entre outros, que são vendidos.

 

 

Gonçala Anchieta, mais conhecida como Jocelina é uma das feirantes mais antigas 

Mais em Agricultura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!