Educação

Educação de Santa Inês realiza II Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

A Escola Municipal Padre Antônio Boing, realizou durante o dia de terça-feira, 27, a II Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.  A Conferência trabalhou a temática Nacional “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”.

O objetivo é contribuir com os alunos e toda comunidade local, para que identifiquem as causas e sintomas reais dos problemas ambientais, buscando medidas de enfrentamento das questões ambientais encontradas, quanto a poluição da água e assoreamento dos córregos e lagos nas proximidades da escola, de tal forma, que venham mudar de atitudes, passando a agir de forma crítica e consciente.

O Evento aconteceu na Igreja Assembleia de Deus, estiveram presentes, a prefeita Vianey Bringel; a secretária de educação, Maria do Carmo Gama; a assessora de educação, Margareth Morgado; a diretora da Escola Municipal Padre Antônio Boing, Raimunda Nonata dos Santos; o secretário de Meio Ambiente, Sirino Rodrigues; representando os professores, Joselma Mendes; a coordenadora do Ensino Infantil, Luciana Martins; representando os pais, a senhora Djoelma Barbosa e representando os alunos, Hugo Eduardo da Silva.

Durante o dia, houve palestras, exposições de projetos, coreografias e exposição de vídeos.  Estudantes, professores e pais dialogaram sobre como transformar sua escola em um espaço educador sustentável, estendendo para suas residências e assim, expandir para todos os moradores da cidade, constituindo-se, assim, em um lócus privilegiado para aprofundar o debate sobre o tema da Conferência. Ao final, foram eleitos delegados e suplentes para participar da etapa estadual.

 

 

 

 

 

 

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!