Meio ambiente

Alunos do município celebram o Dia Mundial da Água Publicada em 23/03/2018 11:18:11

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22/03, os alunos da rede municipal de educação, realizaram diversos trabalhos de conscientização, “Educar para Preservar”. Em parceria com a secretaria de Saneamento, alunos do bairro Sabbak realizaram trabalho de conscientização, vendo de perto, a importância dos mananciais e limpeza dos canais.

Os alunos observaram como é feito a limpeza dos canais e bueiros e o que se encontra dentro destes locais (sofá, pneu, restos de geladeira, entre outros dejetos).

“Aprendemos a importância da preservação do meio ambiente, fiquei impressionado com o tanto de coisas que jogam dentro dos bueiros. Precisamos conscientizar a população para não jogar o lixo de todo jeito porque depois que chove, esses bueiros estão entupidos e a água alaga ruas e casas” disse o aluno Pedro Filho.

Para o secretário de saneamento, Francisco de Melo, todos os dias é realizado este trabalho de conscientização, mas no dia Mundial, é bom mostrar de perto o trabalho para os jovens estudantes.

“Hoje é um dia de reflexão para todos nós, e a gente fez questão de ter esta atividade com os jovens estudantes, pois eles são o meio de ligação com os pais e adultos de suas residências e o futuro de nosso município”, disse o secretário.

 

 

 

 

Mais em Meio ambiente


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!