Prefeitura Municipal recupera trecho da BR 316

A Prefeitura de Santa Inês realizou neste final de semana, trabalho de recuperação de dois trechos da BR-316, que corta o município de Santa Inês, nas proximidades da Laranjeiras e Casa do Serralheiro.

Os trabalhos foram executados por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, por determinação da Prefeita Vianey Bringel, mesmo sendo a área de competência Federal.

No ano de 2017, a tubulação de metal muito antiga se rompeu devido às fortes chuvas e o chão acabou cedendo, fazendo os dois locais da drenagem profunda, se transformarem em crateras.

O problema aconteceu no mês de abril de 2017, preocupada com a situação, Vianey Bringel convocou uma equipe do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) que veio a cidade com o Diretor de Planejamento do Ministério de Transporte, Marcos Tavares, e pediu para que a obra fosse realizada o mais rápido possível.

“Tudo que liga Vila Militar, Centro, Sabbak e Santa Antônio existem bueiros que interligam toda pista e muitos estão com problemas pois foram construídos há mais de 40 anos. O trecho de Gurupí e Bacabal, foram recuperados e mudadas a tubulação e o da região de Santa Inês não. Com a vinda da construtora responsável pelo trecho, estávamos dependendo deles porque são grandes obras que necessitaria ser feita por eles que eram os responsáveis da região” explicou o Secretário de Infraestrutura, Nicolau Miranda.

No mês de fevereiro deste ano, o secretário Nicolau Miranda esteve em São Luis com o Superintendente do DNINT no Maranhão, Gerardo de Freiras Fernandes, e o engenheiro Elias Wakim, os mesmos afirmaram que não poderiam realizar obras nestes três meses seguintes e que estariam fazendo um projeto para recuperação do trecho urbano da BR 316.

A prefeita junto com o secretário de obras, resolveram realizar o reparo dos dois locais críticos e que o DNIT ficaria responsável por toda a extensão que ainda necessita da obra.