Vianey Bringel participa do lançamento do ‘Internet para Todos’ que beneficiará o município de Santa Inês

Na tarde de segunda-feira (12) a Prefeita Vianey Bringel, acompanhada do deputado federal Juscelino Filho (DEM) participou do evento de lançamento do Programa Internet para Todos, do Governo Federal, realizado em Brasília.

Inicialmente, 47 municípios maranhenses estão prontos para o Programa que tem como objetivo levar banda larga a regiões sem conexões ou com acesso precário à internet. O programa Internet para Todos já tem 2.053 cidades aptas para assinar o termo de adesão. Este número foi divulgado na quarta-feira, 7, pela Secretaria de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, com base no registro do sistema de inscrição do programa.

Além de Santa Inês, os municípios contemplados são: Codó, Vitorino Freire, Pedreiras, Igarapé grande, São Luís Gonzaga do Maranhão, Alto Alegre do Maranhão, Brejo de Areia, Cajari, Conceição do Lago Açu, Feira Nova do Maranhão, Lago dos Rodrigues, Lima Campos, Loreto, e Santo Antônio dos Lopes, e mais outros trinta e cinco.

As prefeituras deverão indicar onde as antenas serão instaladas para a distribuição do sinal de internet, bem como para garantir a segurança da área. O ‘Internet para Todos’ também prevê levar banda larga a escolas, hospitais e postos de saúde, conforme o MCTIC. O ministério firmou parcerias com outras pastas (Educação e Saúde) para viabilizar o serviço.