Esportes

Departamento de Esporte divulga circuito da corrida rústica alusivo ao aniversário de Santa Inês

O Departamento de Esporte da SEMED de Santa Inês, divulgou na tarde de terça-feira, após reunião, o Percurso da corrida rústica alusivo ao Aniversário de Emancipação do Município de Santa Inês.

A Reunião foi realizada no Gabinete da Prefeitura, com a presença da organização; comandante da 2ª Companhia de Santa Inês, James Oliveira; Tenente Rui, comandante da Guarda Municipal e Aldoniro Muniz, chefe do departamento de Trânsito, tratando de estratégias para melhor atender estruturalmente, a demanda dos corredores. Ao todo, serão 5km de corrida rústica passando com saída na Rua Governador Sarney, em frente à Prefeitura, Ruas da Raposa e Dom Pedro I, Avenida Castelo Branco, Rua da Pedra Branca e retornando em Frente à Igreja Matriz para a linha de chegada.

Além da Corrida Rústica, haverá ciclismo nas categorias Speed e Mountain Bike (MTB). Previsto para iniciar as 10h, Ciclistas da categoria Speed, farão quatro voltas na Avenida Castelo Branco, trecho da Laranjeiras até a academia. Já a categoria MTB, terá um percurso de aproximadamente 25km com largada na Avenida Castelo Branco, seguindo para o interior, passando pelo Povoado São José dos Aterrados e voltando para Avenida onde será a chegada.

Já a tarde, por volta das 15h, o departamento organizou o “Jogo da Amizade” entre a Seleção da Zona Urbana contra a Seleção da Zona Rural. O jogo será realizado no Estádio O Binezão.

"Será um dia prazeroso e teremos total apoio aos corredores. A PM irá participar, no dia da Corrida, de todo o processo de segurança e balizamento dos nossos atletas nas vias públicas com apoio da Guarda Municipal. Os atletas terão pontos de apoio de água e também, fruta, além da parceria com a saúde e corpo de bombeiros com ambulâncias” contou Rondneia Melo, uma das organizadoras do evento.

O evento esportivo fará parte da programação alusivo ao Aniversário de Emancipação Política de Santa Inês. Em breve, toda programação será divulgada.

Mais em Esportes