Saúde

Vianey Bringel inaugura mais uma UBS e leva atendimento para milhares de pessoas nos Bairros da Vila Marcony, Coheb, Adelaide Cabral e adjacentes

A Prefeita Vianey Bringel inaugurou na manhã dessa terça-feira, 06, mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da gestão. Acompanhada da secretária de saúde, Micherlandia dos Santos; vereadores, secretários e servidores público, a Unidade Básica inaugurada da Vila Marcony aconteceu por volta das 09h.

Esta foi a sexta UBS entregue pela gestora, cinco foram entregues no ano de 2017. UBS dos bairros Vila Conceição, Canaã, Coheb, Palmeira e Vila Militar.

O cidadão, senhor João Domingos que é cadeirante e estava presente na inauguração, pediu uso da palavra para agradecer o empenho da prefeita em finalizar a obra da Unidade e entregar para que todos tenham melhores condições de uso e também a secretária Micherlândia pelo empenho dela e equipe em desenvolver um trabalho eficaz para todos.

“Vim aqui para agradecer pessoalmente a prefeita Vianey Bringel por fazer de tudo para finalizar esta obra que estava abandonada com todos os bairros necessitando de um melhor atendimento, como também quero agradecer a toda equipe da saúde que nos atende tão bem quando procuramos atendimendo nas unidades. Muito obrigado! ” Disse o senhor João Domingos.

De acordo com a prefeita, a meta de ampliar a cobertura da Atenção Básica para melhorar a qualidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) é realidade no município e que ainda este mês, realizará as inaugurações das Unidades dos Povoados de Santa Inês. “Estamos fazendo uma expansão considerável em todo o município. Ao todo são dez Unidades Básicas de Saúde que estão sendo entregues ao município, sendo seis na sede e quatro na zona rural. Apesar da crise que atingiu o país, em apenas um ano de trabalho, estamos investindo em todos os aspectos e, com fé em Deus, perseverança e trabalho da equipe, alcançaremos mais obras e qualidade de vida para todos”, explicou Vianey Bringel que pediu também para que todos cuidassem da parte física dos prédios.

“Estamos entregando Unidades novas, com todo conforto tanto para os funcionários quanto para a população, peço encarecidamente que cuidem bem porque a unidade é de todos.  A Unidade Básica de Saúde é importante para todo o sistema, porque é a porta de entrada e, muitas vezes, com a possibilidade de dar as soluções necessárias sem afogar os hospitais”, concluiu Dra. Vianey Bringel.

As novas unidades fazem parte do Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde (Requalifica - UBS) para o fortalecimento da Atenção Básica. Por meio do programa, o Ministério da Saúde propõe uma estrutura física das unidades básicas, que seja acolhedora e dentro dos melhores padrões de qualidade, incentivando a melhoria das práticas das equipes de saúde. As obras foram entregues em janeiro de 2017 completamente abandonadas, algumas depredadas, outras faltando mais da metade para serem concluídas. Mas com esforço e reuniões entre a prefeita e a empresa responsável pela construção, as obras foram finalizadas e entregues de fato, para a população.