Vianey Bringel e Governador entregam IEMA e obras importantes para a cidade de Santa Inês e Região

A Prefeita Vianey Bringel, acompanhada de secretários, funcionários e população, recebeu na manhã de sexta-feira, 02, o Governador Flávio Dino e comitiva para inauguração da nova unidade do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA, ofertando aos alunos de Santa Inês educação em tempo integral.

Estiveram presentes na solenidade os deputados Federais, Weverton Rocha, Juscelino Filho, Eliziane Gama e André Fufuca, o deputado estadual Stenio Rezende, o ex prefeito Roberth Bringel, Prefeitos de Pindaré, Santa Luzia, Newton Bello, Igarapé do Meio, Bom Jardim, Alto Alegre, Presidente Sarney, Lago Verde, Paulo Ramos, Satubinha, Bernardo do Mearim, ex prefeitos, autoridades, vereadores do município e região e população.

A unidade do Iema vai funcionar no antigo prédio do Cetecma, localizado na Rua Olho D’água, Bairro Coheb. O prédio possui salas de aula, laboratórios para aulas práticas, refeitório, auditório, biblioteca entre outros alojamentos. Os alunos que ingressarão na escola vão estudar das 7h às 17h, com todas as refeições garantidas e em um ambiente preparado para a oferta de um ensino de qualidade.

Dentro da programação, Vianey Bringel e o governador Flávio Dino, entregaram Títulos de Propriedade de Terra e assinaram ordem de serviço, além da construção da Unidade de Terapia Intensiva pediátrica no Hospital Macrorregional Thomás Martins, a UTI pediátrica contará com 10 leitos, sendo um leito de isolamento, além de salas de apoio e sala da família.

“Hoje temos um governador que visita e envia obras para os municípios igualmente e que Santa Inês está recebendo essas obras. O governo investe na educação ampliando a oferta de vagas aos estudantes que desejam obter uma formação técnica e ao mesmo tempo, possam cursar o ensino médio”, falou a prefeita.

O Governador garantiu que mais obras virão para o Município, como a nova Escola de Tempo Integral, que está sendo construída na Vila Conceição, além do sistema de câmeras de segurança que serão instalados no município, emenda do deputado Stenio Rezende.