Santa Inês recebe edição da Caravana nos Trilhos da Vale

Com apoio da Prefeitura de Santa Inês, centenas de pessoas entre crianças e adultos do Povoado Juçaral do Capistrano e adjacentes, participaram das atividades da Caravana nos Trilhos, evento promovido pela Vale para reforçar junto ao público presente mensagens sobre cuidados com a saúde, convívio seguro com a ferrovia, além de oferecer ações de educação e diversas atividades recreativas.

A Prefeita Vianey Bringel, acompanhada da Chefe de Gabinete, Maria de Jesus e a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Alciene dos Santos, participaram das atividades que foram realizadas na escola Abraão Barros.

Foram realizadas oficinas de educação ambiental como separação de lixo reciclável; alimentação com reaproveitação de cascas de frutas, artesanato, como pintura de pano de cozinha, confecção de presilhas de cabelo, fabricação de sabão líquido e em barra com reaproveitamento de óleo de cozinha; atendimento em saúde bucal, além das atividades recreativas que animaram a criançada (escorrego, pula-pula, pintura de face e jogos).

“Faço questão de participar dos trabalhos promovidos para a população. Nossos interiores possuem quadras poliesportivas e praças, mas necessitam de novas atividades para utilizarem no nosso cotidiano. As donas de casa aprendem a confeccionar materiais enquanto as crianças se divertem, os homens também estão participando e isso nos deixa felizes” conta a prefeita Vianey Bringel que participou de duas oficinas (fabricação de sabão e cozinhando farinha com cascas de frutas).

A dona de casa, Aldenora dos Santos nos contou da felicidade em participar do projeto e o quanto aprendeu. “Participei até agora de duas oficinas. São muito proveitosas pois além de aprender sobre reciclagem, podemos aproveitar materiais que jogaríamos fora para fazer uma renda extra”, disse a dona Aldenora.