Assistência Social

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CIDADANIA REALIZOU ‘BLITZ’ CONTRA EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS

A Prefeitura de Santa Inês, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas, Centro de Referência da Assistência Social – Cras, Secretaria de Saúde, servidores municipais, Polícia Militar e outros órgãos, realizou na manhã de quarta-feira (7), uma blitz de combate ao trabalho infantil e a venda de bebida alcoólica para menores. A blitz iniciou às 8h da manhã na Praça das Laranjeiras, centro da cidade, com distribuição de panfletos e fixação de adesivos nos veículos com o tema da conscientização. Logo após, a equipe se deslocou para o mercado do Bom Preço e Rodoviária, onde fixaram cartazes e explanaram a importância da conscientização para combater o trabalho infantil. Na ocasião, os comerciantes de bares foram orientados sobre a venda ilegal de bebida alcoólica para menores de idade. Alciene dos Santos, secretária do município, disse que o trabalho de conscientização para proteger as crianças e adolescentes é feito diariamente pelos órgãos da Assistência, mas, “o período carnavalesco é um momento oportuno para chamar a atenção da população para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e também contra o trabalho infantil”, informou a Secretária. A mobilização foi finalizada na Praça da Matriz.