NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com o objetivo de garantir a transparência, compromisso e respeito na Gestão Pública, a Prefeitura Municipal de Santa Inês desde que iniciou a gestão, teve como meta a urgência de concluir as obras inacabadas e abandonadas espalhadas por toda cidade, entregando no mês passado (dezembro de 2017), CINCO novas Unidades Básicas de Saúde – UBS, dos bairros Canaã, Vila Conceição, Vila Militar, Palmeira e Coheb. Tendo ainda para serem entregues as Unidades da Vila Marcony e quatro localizadas na Zona Rural (Barro Vermelho, Três Satubas, São João dos Crentes e São José dos Aterrados), aguardando apenas o fornecimento de energia da CEMAR para inaugurações destas unidades.

Esclarece também que a antiga Unidade Básica de Saúde do bairro São Benedito, localizada na Rua da Serraria, foi desativada desde a gestão anterior deixando depredada, diferente das Unidades dos Bairros Palmeira e Canaã que estão momentaneamente fechadas, após a inauguração de novas, mas que irão receber uma reforma adequada e entregues em perfeito estado para atendimento da saúde.

A Prefeita Vianey Bringel já solicitou a Secretaria de Obras, um projeto para a Unidade São Benedito e reformas nestas unidades e, em breve, será entregue para atendimento com serviços de saúde (Equipe de saúde da família, saúde bucal, imunização e pequenos procedimentos).